Antes e Depois: Como é criado o seu casamento de sonho do zero

Sabemos que o casamento é um grande dia e que há muitos detalhes a serem considerados para garantir que tudo corra sem problemas, tal como foi imaginado pelos noivos. O primeiro passo é a escolha do local, este deve ser escolhido de acordo com o estilo do casal e a quantidade de convidados esperados. No entanto, nem todos os noivos procuram um espaço tradicional para o efeito.

O casamento da Vera e do Daniel é o exemplo perfeito de que o local para o casamento de sonho por vezes pode ser a própria casa, neste caso a área envolvente.

Desde um belo jardim para aproveitar o bom tempo deste dia e gravar algumas memórias, até à tenda onde se realizou o jantar e mais tarde a festa, este casamento, em Castelo de Paiva teve tudo o que uma noiva pode sonhar, só que construído “peça por peça”.

A preparação deste evento começou com a montagem de uma tenda, fornecida pelo Sítio do Passal, que criou um espaço confortável para a realização do jantar, algumas das atividades de entretenimento e ainda a festa. Neste tipo de eventos existem apoios que não podem faltar, nomeadamente WC’s (Vendap), geradores e pontos de água.

No interior da tenda foram colocadas as mesas de jantar e criada a zona de animação, com a montagem de uma pista, painel e balcão LEDS.

Estando a tenda localizada numa zona alta, com bastante incidência solar, houve também a necessidade da instalação de equipamentos de ar condicionado de forma a manter uma temperatura agradável ao longo do dia, não só para os convidados no momento do jantar, mas para todo o staff durante as montagens.

Casamento Vera e Daniel

Dos lustres na zona de refeição às luzes de jardim, toda a iluminação foi colocada pela Luzes Castelo de Paiva, criando um ambiente mágico e permitindo continuar a animação mesmo após o anoitecer.

Na varanda, no exterior da tenda, foi criada uma zona lounge para os convidados se sentarem e conviverem e ainda um espaço onde foi colocado o vídeo 360º, fornecido pela Festic.

A zona de buffets e bares ficou enquadrada entre a tenda e a cerimónia, juntando-se a zona lounge.

Casamento Vera e Daniel

Com a ajuda da Maison Christina que foi responsável pelo mobiliário deste espaço, criámos zonas lounge junto ao jardim da casa.

O resultado foi esta área num estilo Boho descontraído , ideal para relaxar e que serviu de fundo para as fotografias com os noivos.

A cerimónia foi realizada no jardim junto à piscina e no alpendre foi instalado o coro, composto por 12 elementos mais instrumentistas.

Casamento Vera e Daniel
Casamento Vera e Daniel

Realizar um casamento do zero, isto é, criar todas as infraestruturas necessárias para o mesmo e satisfazer todas as necessidades, não só dos convidados mas também de todos os fornecedores, é um trabalho minucioso, delicado, em que nada pode falhar e em que todas as exigências têm de ter resposta imediata.

Imprevistos? Sim acontecem e ter planos B’s, significa ter resposta no momento.

Se gostamos de criar estes casamentos? Não só gostamos, como nos dá um gosto enorme realizar os maiores desejos dos nossos noivos.

Deixar um comentário / Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *