Flores no casamento

Para o vosso casamento, já devem de estar a pensar num tema, como a cor ou mesmo um ambiente, mas, também precisam de pensar nas flores.

As flores são uma forma implícita de transmitir tantas mensagens. Desde a cor, às quantidades, pela escolha das espécies, as flores entregam uma essência ao vosso dia. Por exemplo, num casamento com um cenário realmente natural, vocês podem usar flores como lavanda ou até mesmo ervas como tomilho ou rosmarinho que vos trazem para um ambiente acolhedor e natural.

Podem querer rosas para um clima romântico, mas sabiam que cada cor de flor tem um significado especial?

Como todos devem saber, o vermelho está ligado ao romance e é por isso que as rosas vermelhas são um símbolo de amor e paixão para escritores e dramaturgos … Mas muitas outras cores transmitem uma mensagem implícita. Como por exemplo, o branco refere-se à inocência e à pureza, em referência ao tradicional vestido de noiva branco.

O laranja alude à sinceridade e ao fascínio enquanto o coral revela o desejo. Além disso, as cores podem ter uma mensagem diferente quando são misturadas. Por exemplo, no casamento da Sofi e do Luis, eles optaram por combinar o amarelo e o roxo que dão uma atmosfera realmente “fofa” de amor, à primeira vista misturada com uma forte amizade, essência de uma relação que será duradoura.

As flores são uma parte muito importante da tradição no casamento. Muitas mulheres solteiras esperam o tão desejado momento do lance do buquê da noiva. É um momento muito tradicional num casamento onde todas as mulheres não comprometidas se aglomeram atrás da noiva e esperam que lance o seu buquê. Manda a tradição que a primeira a apanhar será a próxima que vai casar.

Então, como vocês já entenderam, as flores são uma parte muito importante do  vosso casamento, na qual vocês precisam de pensar e dedicar algum tempinho. Para isso, trabalhar connosco é uma forma de ter ajuda nas diferentes decisões que tem que tomar com as flores, mas também é uma forma de trabalhar com flores de alta qualidade.

Trabalhamos com duas profissionais muito talentosas que já estão habituados a verem a ser mencionados nos nossos trabalhos, a Sónia Carmelita (Make me Happy) e a Filipa da Pé de Flor. São duas pessoas muito apaixonadas e que vos ajudarão a fazer da sua arte um momento floral muito mágico.

Deixar um comentário / Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *