Renan Radici em Portugal

No passado dia 23 de Maio estivemos à conversa com o nosso querido amigo Renan Radici, Wedding Photography do Brasil!

Com planos para se instalar em Portugal, veio conhecer o país, colegas e outros fornecedores da mesma área. Quando o convidámos para conhecê-lo melhor, a sua aceitação foi imediata e repleta de simpatia.

Aveiro, a Veneza portuguesa, foi palco deste tão agradável encontro e claro o ovo mole não pôde faltar!

Apaixonado pela arte de fotografar, vê na fotografia não apenas uma profissão, mas também um hobby, onde o exerce com extrema dedicação e paixão.

Descobriu a fotografia  em 2011 quando cursava Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Registar momentos tão significantes e carregados de emoção de outras pessoas nunca lhe tinha passado pela ideia até então, muito menos poder fazer a diferença na vida delas, com essa missão tão importante que é congelar lembranças através de uma imagem!

Esta paixão e o amor que coloca na sua forma de fotografar acabou por contagiar Andreia, sua esposa, hoje a sua mais fiel fotógrafa! Andreia é assim o seu grande suporte  e apoio, amiga, confidente e colega de trabalho e tudo isto com amor,  o que claro, só poderá resultar num trabalho cheio de sentimento!

Como designer, Andreia é a responsável, pela parte gráfica da empresa, fazendo todas as diagramações dos álbuns, criação da marca dos noivos e cuida também da parte de marketing digital.

Para além da família e dos amigos, os seus clientes são a sua maior inspiração, é por eles que tenta melhorar todos os dias, pois muitos deles acabam mesmo por se tornar amigos, o que faz com que Renan busque sempre essa superação na sua fotografia e desta forma poder-lhes entregar um trabalho ainda melhor.

Na sua fotografia pretende transmitir verdades, a verdade das pessoas, pois quando alcança esse objetivo sabe que se entregou por completo.

Paciência e perseverança são características que acredita serem responsáveis por ter chegado onde chegou até hoje. Desistir e baixar a cabeça nunca fez parte de si, mesmo quando ouvia «nãos»!

Fotógrafo membro do directório da Inspiration Photografers https://inspirationphotographers.com/ desde 2017 foi indicado ao Lente de Ouro como Fotógrafo Revelação do Ano e conta já com algumas premiações, o que considera ser bastante importante para a consolidação da sua carreira e claro para sua realização pessoal e da empresa .

Renan e Andreia já com empresa criada em Portugal contam em fixar residência no nosso país já no próximo ano.  Por enquanto as viagens a Portugal podem ser algumas, uma vez que já têm casamentos fechados por cá!

 

 

Ficaram curiosos?!

Visitem o website do Renan http://renanradici.com/ e conheçam melhor o seu fantástico trabalho.

Deixar um comentário / Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *