Casamento estilo industrial?! O must-have da decoração!

Os casamentos de estilo industrial são a última tendência em termos de decoração. O estilo industrial ou urbano nasceu nos anos 50 em Nova Iorque, quando os jovens artistas começaram-se a instalar em grandes fábricas para viver, o que fez com que estes espaços ganhassem uma nova tendência estética.

O melhor deste estilo é que conjuga na perfeição dois estilos, que nós adoramos, o rústico que pode combinar com um ambiente modernos com móveis gastos em tons metálicos e o vintage.

Anos mais tarde esta tendência alargou-se ao mundo dos casamentos . Já imaginaram celebrar o vosso dia em edifícios onde as vigas, canalizações ou paredes de tijolo estão à vista?

Imaginamos que não, mas deixem-se render por estas imagens:

 

               

 

Se optarem por estilo industrial, não devem de abusar nos elementos decorativos e a escolha das peças deve ser feita de forma criteriosa, podendo optar por mobiliário antigo, cadeiras de metal, paletes de madeira, contrastando com velas, frascos de vidro com flores…

Os detalhes metalizados, como dourado, prata, cobre e rosé gold dão o toque industrial , deixando-nos completamente rendidos ao estilo contemporâneo.

Apostem nas folhagens verdes, grandes, pequenas, nas paredes ou até mesmo em pequenos vasos. Se tiverem flores, não abusem e optem por tons sóbrios.

Um casamento deste estilo pode ser realizado num espaço com espeto rústico, armazéns, espaços de ambiente minimalista… O clima romântico, delicado e cheio de sofisticação é deixado de lado para dar espaço a uma decoração com mais personalidade. É perfeito para os noivos mais modernos, que procuram fugir aos padrões dos casamentos num ambiente e com uma proposta também inovadora.

 

                

 

A iluminação é importante para manter o clima da decoração. Idealmente usem luzes de gambiarra; fairy lights, que por serem delicadas podem colocá-las nos arranjos e até criarem uma parede iluminada  como um backdrop modernizado; pendentes metálicos e velas, estas especialmente colocadas estrategicamente para romantizar o ambiente.

As fairy lights (luzinhas) ficaram tão populares nas decorações de casamentos que até já são consideradas como um item obrigatório e a sua origem é precisamente  o estilo industrial e as antigas fábricas. É um detalhe super elegante e que pode ser explorado de variadas maneiras, mesmo que a decoração não siga o estilo industrial. Independentemente da proposta de decoração, elas são extremamente democráticas e garantem uma liberdade infinita de criações.

 

 

Gostaram tanto como nós gostamos?! Aproveitem e inspirem-se, pois a decoração ficará linda!!!

 

 

Fonte:

Pinterest; Wendy Alana Photography; M2 Photography; Albert Bardina

 

Deixar um comentário / Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *