Lançar ou não lançar?

A liga da noiva é provavelmente a única peça de lingerie que  irá ser tirada pelo noivo e, em seguida, atirada alegremente a uma multidão extasiada. Se esta tradição de casamento cria em vocês alguma emoção então é porque faz sentido. E mesmo as noivas que não se identificam com esta tradição, usam na mesma uma liga, no entanto, esta pode ser vista como um elemento  sensual para a  noite de núpcias. Quando a noiva compra uma liga, as perguntas começam a surgir – em qual perna a vai usar? Quanto deve custar? Até onde supostamente deve de subir?

Em que perna a noiva deve usar a liga?

Não há nenhuma perna em particular que a noiva deva de usar a liga de casamento. Podem colocar a liga em qualquer perna, do modo que for mais confortável e natural! Não há boa ou má sorte envolvida com qualquer das duas pernas.

A que altura exatamente se coloca a liga?

Coloquem a liga nupcial onde melhor convier, mas experimentem a  liga antes da manhã do casamento. É geralmente recomendado que usem a liga nupcial logo acima do joelho. Esta é geralmente a parte mais estreita da perna e a liga não vai certamente friccionar na outra perna quando a noiva anda ou dança. Além disso, se estiverem a usar um vestido de modelo sereia ou outro que seja justo, em torno do joelho é onde o vestido vai abrir, tornando-o um local ideal para a liga. Pode, naturalmente ser ajustada  e colocá-la mais alto, se isso for mais confortável para a noiva.

Tenho que lançar a minha liga?

Se lança a liga ou não, a decisão é inteiramente da noiva. Se não está dentro do espírito, não faça! Se a noiva (ou seu parceiro) preferir não lançar a liga da noiva no copo de água, não lancem e se estiverem de comum acordo, perfeito. Uma razão comum para não querer realmente lançar a liga é que muitas noivas querem mantê-la como uma herança e/ou recordação – se for esse o caso, mas mesmo assim ainda quer o momento divertido do noivo a tirar a liga, considerem ter uma liga de arremesso separada. Lacem apenas a liga extra (muitas vezes mais simples do que a liga principal) que o noivo pode tirar da perna e atirar ou leiloar, enquanto mantêm a  verdadeira liga como lembrança para sempre.

Por outro lado, algumas noivas podem querer lançar a liga, mas não se sentem à vontade com a ideia de o noivo tirar  a liga sob o vestido, enquanto seus pais e avós observam. Se se identificam, então podem optar por  o  noivo a tirar um pouco antes do lançamento. Adaptem o lance da liga da forma mais confortável para vocês!

Fotografia: Rui Teixeira Wedding Photography

Deixar um comentário / Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *